terça-feira, 11 de março de 2014

Colegiado Territorial Piemonte Norte do Itapicuru Realiza Reunião Extraordinária Sobre Zoneamento Ecológico-Econômico




O conhecimento prévio dos documentos do Zoneamento Ecológico-Econômico da Bahia, é fundamental papa o processo de discussão e a presentação de contribuições  para aprimoramento de seu conteúdo. Por isso, vários seguimentos sociais, órgãos públicos e entidades da sociedade civil, participam nos dias 11 e 12 de março de uma reunião extraordinária para falar sobre o assunto.

Para o vereador Jurandy ( PT ) da cidade de Antônio Gonçalves, e participante da reunião, "o Zoneamento Ecológico-Econômico - é um instrumento estratégico de planejamento e ordenamento territorial, onde critérios  passam a nortear atividades e decisões".

A recuperação das matas nativas, a conservação das matas ciliares e o controle das mineradoras, poderão acontecer, graças ao ZEE/BA, disse  Ana Cristina, participante do evento. Para o vereador Rê do Sindicato ( PHS ), definir metas que possam nortear  o desenvolvimento socioeconômico visando à melhoria das condições de vida da população, é muito importante para nós, acrescentou Rê.

Nesse primeiro dia de atividades, os participantes tiveram um momento de análise das características e diretrizes das principais zonas do território de polos presentes na reunião.

A  Reunião Extraordinária Sobre Zoneamento Ecológico-Econômico, acontece no Novo Leste Hotel, na cidade de Senhor do Bonfim - BA, e conta com a presença da Secretaria do Meio Ambiente  a da Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia.

0 comentários:

Postar um comentário