terça-feira, 8 de abril de 2014

Fabricantes de produtos lácteos lançam hoje associação em Brasília



Vinte e nove grandes fabricantes de produtos lácteos, entre elas líderes do mercado, se uniram para criar a Viva Lácteos. Juntas, elas são responsáveis por 70% da produção de leite e derivados do País, incluindo iogurtes, queijos e requeijões. A nova associação será lançada em jantar nesta terça-feira, 08, a partir das 19 horas, no Hotel Brasília Palace, em Brasília (DF).
A Viva Lácteos, segundo comunicado, nasce com a meta de unir o setor e desenvolver políticas que permitam aumento da competitividade, maiores ganhos de produtividade e das exportações, além de estimular o consumo de leite e derivados.
Devem participar do evento os empresários César Helou, presidente do laticínio Bela Vista; Dario Marchetti, presidente da francesa Danone no Brasil; Alexandre Almeida, presidente da Itambé; Cláudio Teixeira, presidente da Italac; Gilberto Xandó, presidente da Vigor; e Abilio Diniz, da BRF. Foram convidados, ainda, autoridades como o ministro da Agricultura, Neri Geller, e a senadora Gleisi Hoffmann.
O mercado de lácteos deve movimentar mais de R$ 100 bilhões em 2014. Atualmente, o Brasil é o quarto maior produtor de leite do mundo, empregando cerca de 4 milhões de pessoas, a maioria no campo (o setor lácteo é o segundo em geração de empregos no País, ficando atrás apenas da construção civil).
A Viva Lácteos terá sede em Brasília e escritório em São Paulo. O grupo é formado por fabricantes de produtos lácteos (Nestlé, DPA, Danone, BRF, Itambé, Vigor, Piracanjuba, Italac, Jussara, Regina, Tirolez, LBR, Aurora, Frimesa, Mococa, Embaré, Lactalis, Cemil, Scala, Quatá, Aviação, Porto Alegra, Belo Vale, Caprilat, Davaca e Fonterra) e associações do setor, como a Associação Brasileira da Indústria de Queijo (Abiq), o G100 (Associação Brasileira de Pequenas e Médias Cooperativas e Empresas de Laticínios) e a Associação Brasileira da Indústria de Leite Longa Vida (ABLV).

0 comentários:

Postar um comentário