segunda-feira, 21 de abril de 2014

VIVER BEM NO SIMIÁRIDO FAEBE/SENAR/SEBRAE E SINDICATO DO PRODUTOR DE SENHOR DO BONFIM EM PARCERIA COM SECRETARIA DE AGRICULTURA DE SENHOR DO BONFIM VEM AMPLIANDO O PROGRAMA VIVER BEM NO SEMIÁRIDO



O Sindicato do Produtor Rural de Senhor do Bonfim - BA,vem sendo um exemplo de parceria  com FAEB/SENAR e SEBRAE    no  Programa Viver  Bem  no Semiárido, que foi lançado em Senhor do Bonfim no dia 18 de julho de 2013.

O referido programa visa contribuir com o desenvolvimento rural sustentável, a partir  de  difusão  e  aplicação  de  tecnologias  de  convivência  com  o  semiárido, melhoria  de  gestão  da  propriedade,  aumentando,  assim,  a  produtividade  dos empreendimentos rurais e, acima de tudo, respeitando o meio ambiente. O Programa Viver Bem no Semiarido – PROSENAR CAPRINOS é direcionado aos  criadores  da  área  de  ovinocaprinocultura  de  nossa  região  e  vem beneficiando  20  produtores  dos  municípios  de    Sr.  do  Bonfim,  Campo Formoso, Jaguarari,  Filadélfia, Pindobaçu e Andorinha.

 O Sindicato, através desta parceria, vem especializando os produtores oferecendo cursos  nas  referidas  áreas:  NCR (  Negócio  Certo  Rural  );  Prática  de  Análises  e Conservação de Solo; Planejamento e Gestão; Produção e Conservação de Forragem para Ovinos;  Curso de Palmas, como, também, disponibilizando a construção de barragens  subterrâneas  nas  propriedades  dos  produtores  que  fazem  parte  do programa em parceria com as Prefeituras de cada município. 

Através do resultado desta parceria com a FAEB/SENAR o SEBRAE, a cidade de Senhor do Bonfim será beneficiada com um novo projeto de ação de convivência com o semiárido, direcionado para aos produtores de Bovinos de Leite- o PROSENAR DO LEITE. Em entrevista com o presidente do Sindicato do Produtor Rural de Sr. do Bonfim, Ivo Alberto Alves Santiago, ele afirma que  até o final do mês de abril, será agendada a data do lançamento do novo projeto – PROSENAR DO LEITE.

Para obterem maiores informações, os produtores podem procurar o Sindicato do Produtor Rural de Senhor do Bonfim, localizado na Rua Cônego Hugo nº 5, 1º andar-centro, ou ligar para os fones: (  74 ) 3541-3015/ 9197-4350 ou 9971-2507 

Day Bonfim, Jornalista DRT 6660

0 comentários:

Postar um comentário