domingo, 27 de maio de 2012

Milho Hidropônico da Fazenda Brejinho

A Fazenda Brejinho vem desenvolvendo a técnica do plantio de milho hidropônico para alimentação animal.
O cultivo do milho hidropônico surgiu como mais uma alternativa para obtenção de volumoso de qualidade, com alto valor energético e proteico, para alimentação animal. O milho hidropônico é altamente palatável e atende às necessidades de manutenção do gado leiteiro e de corte e, também, poderá ser destinado à suplementação alimentar de aves, equinos, suínos, peixes, ovinos e caprinos. Poderá, também, ser fornecido a animais de elite, como o gado leiteiro com produção acima de 20 kg de leite por dia, gado de corte em regime de confinamento intensivo e cavalos de raça.
O sistema de produção é muito simples e de fácil compreensão e pode ser usado em qualquer época do ano e em qualquer região do país. O cultivo de milho hidropônico para forragem dispensa agrotóxicos, tem alta produtividade, ciclo curto e contínuo. O resultado é rápido, em cerca
de 35 dias após a semeadura o milho está no ponto para ser fornecido aos animais. Essa rapidez torna o milho hidropônico uma excelente alternativa, especialmente nos períodos de seca prolongada. Além disso, o custo de produção é muito baixo, quando comparado com as alternativas existentes, como a silagem de milho e o feno de plantas de alto valor proteico, o que aumenta a viabilidade desse sistema.


 Milho Hidropônico.

1 comentários:

  1. Se perde tempo publicando o assunto, por quê não o completam? A técnica, o adubo, a irrigação, os fertilizantes, o manejo... É só indicar: Pra maiores informações procure o CPT. Desculpe.

    ResponderExcluir