sábado, 8 de março de 2014

Agricultores de Itiúba Discutem Homologação do Garantia Safra 2014




Agricultores do município de Itiúba - BA, se reuniram com o secretário de agricultura da cidade para  discutir o projeto de homologação do Garantia Safra.

Crispim Ribeiro, é Presidente do CMDS ( Conselho Municipal para o Desenvolvimento Sustentável ) e atual Secretário de Agricultura de Itiúba, ele coordenou nessa sexta-feira ( 7 ) março, no auditório do salão do STR ( Sindicato dos Trabalhadores Rurais ), uma reunião com vários representantes de comunidades rurais para  discutirem um projeto - a homologação do  Garantia Safra no município.

O Garantia Safra é, um programa do Governo Federal, acionado em caso da perda de produção superior a 50%, em 2013 foram beneficiadas aqui em Itiúba 2.668 famílias, por isso surgiu a necessidade de  nos reunirmos com membros  de 28 associações do município, um representante da EBDA e  Técnicos Agrícolas.

Ao todo, este ano foram feitas 3.700 solicitações - os agricultores não podem ter pendencias  e, devem está dentro dos critérios exigidos pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Crispim, comemora o aumento de mais  vagas para o  Garantia Safra este ano, se comparando a edição anterior.
Matéria: Day Bonfim DRT BA 6660

0 comentários:

Postar um comentário