terça-feira, 4 de março de 2014

Choveu; Mas Barragens Não Pegaram Água



As chuvas que caíram nessa região não foram suficientes para encher as barragens que foram limpas - o rio também  secou e ainda não pegou água da chuva - agora só tem água porquê o carro pipa coloca: Descreve o agricultor Emanoel. Essa é uma situação vivida por duas comunidades do município de Itiúba, no nordeste baiano.

As agrovilas 1 e 2  na localidade de Jacuricy da Leste, podem ser contempladas com o sistema integrado de água encanada pela EMBASA que vem da barragem de Ponto Novo, e breve, vai abastecer a sede da cidade e a comunidade de Casimbas. O prefeito Banga ( PT ), tenta junto ao governo do estado e a própria EMBASA, uma solução para que a água que vai até Casimbas, possa chegar também as duas agrovilas. São poucos quilômetros de Casimbas para Jacuricy, "tô fazendo o impossível para acabar com o sofrimento dessas comunidades", afirma Banga.

Nós - apenas molhamos hortaliças e damos para os animais beber dessa água - é barrenta e meio grossa! Não dá pra consumir, lamenta Emanoel.

O sentimento do agricultor Emanoel, é compartilhado pelo próprio prefeito Banga, que tem se dedicado o máximo para levar mais qualidade de vida as comunidades rurais do município.
Day Bonfim DRT BA 6660

0 comentários:

Postar um comentário